Textos para a alma de Caio Fernando Abreu

13:03

Tive vontade de sentar na calçada da rua augusta e chorar, mas preferi entrar numa livraria, comprar um caderno lindo e anotar sonhos.... Frase de Caio Fernando Abreu.

A facilidade de expressar sentimentos e emoções que nós sentimos é o mais admirante nos poetas|escritores. O jeito que eles expressam de uma forma artística tudo que vem da alma para fora, de uma forma tão simples e singular, que mesmo em vida e |pessoas| diferentes se conectam apenas por palavras, por fim você não se sente mais sozinho, é como se alguém que nem te conhecesse, simplesmente te entendesse. Essa é a magia dos poemas e textos.


E entre milhares, tenho uma grande admiração pelo Caio Fernando Abreu, dramaturgo, escritor e jornalista brasileiro. Seus textos são transparentes e reais, me passam uma sensação ‘’de que tudo bem, não está sempre bem’’, que a vida é feita disso, tropeços e recomeços, que todo mundo passa por coisas, mas é o jeito que você vê a vida que importa. Que independente a vida é doce e linda, e só as vezes pode ser um pouquinho amarga. E não são as pequenas coisas, os ‘’problemas’’, e todos os acasos que fazem ela ser feia, ela é muito maior que isso, e você também. Que todos tenham a oportunidade de se sentir expressados por meio de escritores, esse é o meu. Caio F Abreu.

“Não sou pra todos. Gosto muito do meu mundinho. Ele é cheio de surpresas, palavras soltas e cores misturadas. Às vezes tem um céu azul, outras tempestade. Lá dentro cabem sonhos de todos os tamanhos. Mas não cabe muita gente. Todas as pessoas que estão dentro dele não estão por acaso. São necessárias.”



“Vai passar, tu sabes que vai passar. Talvez não amanhã, mas dentro de uma semana, um mês ou dois, quem sabe? O verão está aí, haverá sol quase todos os dias, e sempre resta essa coisa chamada ‘impulso vital’. Pois esse impulso às vezes cruel, porque não permite que nenhuma dor insista por muito tempo, te empurrará quem sabe para o sol, para o mar, para uma nova estrada qualquer e, de repente, no meio de uma frase ou de um movimento te surpreenderás pensando algo assim como ‘estou contente outra vez’.”

Imagem de window, photography, and vintage


“Que eu saiba puxar lá do fundo do baú um jeito de sorrir pros nãos da vida. Que as perdas sejam medidas em milímetros e que todo ganho não possa ser medido por fita métrica, nem contado em reais. Que as relações criadas sejam honestamente mantidas e seladas com abraços longos. Que eu possa também abrir espaço pra cultivar a todo instante as sementes do bem e da felicidade de quem não importa quem seja, ou do mal que tenha feito pra mim. Que a vida me ensine a amar cada vez mais de um jeito mais leve. Que o respeito comigo mesmo seja sempre obedecido com a paz de quem está se encontrando e se conhecendo com um coração maior. Um encontro com a paz e o desejo de viver.”




“Olha, eu sei que o barco tá furado e sei que você também sabe, mas queria te dizer pra não parar de remar, porque te ver remando me dá vontade de não querer parar também. Tá me entendendo? Eu sei que sim”.

Imagem de ocean, quote, and sea

Tô me afastando de tudo que me atrasa, me engana, me segura e me retém. Tô me aproximando de tudo que me faz completo, me faz feliz e que me quer bem. Tô aproveitando tudo de bom que essa nossa vida tem. Tô me dedicando de verdade pra agradar um outro alguém. Tô trazendo pra perto de mim quem eu gosto e quem gosta de mim também. Ultimamente eu só tô querendo ver o ‘bom’ que todo mundo tem. Relaxa, respira, se irritar é bom pra quem? Supera, suporta, entenda: isento de problemas eu não conheço ninguém. Queira viver, viver melhor, viver sorrindo e até os cem. Tô feliz, tô despreocupado, com a vida eu tô de bem.

theordinaryyoungman: “ floating soul ”:
A conexão que eu tenho com os textos de Caio Fernandeu Abreu é imensa, diferente dos poetas e escritores, não sei definir com palavras o que eu sinto e como isso me afeta ( para melhor), então, só posso ter gratidão por eles existirem, e poderem expressar com palavras o que nós não conseguimos.


You Might Also Like

0 Comentários

Pinterest