#Playlist Rock Nacional

10:24


Uma das maiores mudanças desse ano foi meu gosto musical, eu não deixei de ouvir outros estilos de músicas, mas sim comecei a ouvir novos estilos musicais. Eu nunca fui de ouvir músicas brasileiras pelos motivos de não gostar e não conhecer músicas boas. E eu não sabia o que estava perdendo. Para minha surpresa meu gênero preferido foi o rock nacional e mpb, nesse post vou mostrar minhas músicas preferidas de rock nacional e as bandas.



Legião Urbana é uma banda brasileira de rock que surgiu em Brasília, 1982, ela fez 16 albúns e vendeu mais de 25 milhões de discos. Em 2010 foi a 3ª  banda com mais discos vendidos do Mundo, e a maior recordista do Brasil. Ela acabou em 11 de Outubro de 1996 com a morte do vocalista Renato Russo, mas que deixou muitos ensimentos com as suas composições.

Música para ouvir: A minha preferida disparada é Tempo Perdido, uma curiosidade é que ela foi feita na época da ditadura militar, e a letra tem tanto sentido até para os dias atuais.

“Todos os dias
Antes de dormir
Lembro e esqueço
Como foi o dia
Sempre em frente
Não temos tempo a perder…”




A banda Scalene foi formada em Brasília em 2009 e participou do programa Superstar ficando em 2º lugar. Ela tem 2 EP e 2 albúns.

Música para ouvir:

Músicas para ouvir:  A música ''Surreal'' é bem calminha e muito boa de ouvir, quero muito aprender a tocar essa música no violão.

''A felicidade acordamos só pra ter
E compartilhar com aqueles que nos fazem
Sentir que estamos perto, saber que o longe é opção
Será ideal ter o mundo em minhas mãos?''



Supercombo foi criada em 2007 e participou do programa Superstar na mesma edição que a banda Scalene. Eles tem 4 albúns e o significado do nome é a combinação de músicos e seus mais diversos estilos, histórias e influências musicais.

Música para ouvir: Essa música foi a mais compartilhada do Spotify em 2014. ''Piloto Automático'' fala como nosso cotidiano passa despercebido por nós.

''Eu devia sorrir mais
Abraçar meus pais
Viajar o mundo e socializar 
Nunca reclamar
Só agradecer
Tudo o que vier eu fiz por merecer''.

You Might Also Like

1 Comentários

Pinterest