5 Passos para se emponderar

18:43


Com certeza ‘’empoderamento’’ é uma das palavras mais faladas e discutidas na internet. Ao meu ver empoderamento é aceitar-se e lutar pelos seus direitos. O significado dado pelo Dicionário Informal:

  Conscientização; criação; socialização do poder entre os cidadãos; conquista da condição e da capacidade de participação; inclusão social e exercício da cidadania. ‘’ Empoderamento é a conscientização e a participação com relação a dimensões da vida social.’’

Existe vários tipos de empoderamento como empoderamento social, comunitário, empresarial, cabelos crespos e entre outros. Mas os mais importantes é o empoderamento racial e feminino, de gêneros. O empoderamento é importante para a auto-aceitação reafirmando a sua própria identidade indepedente da opinião dos outros e lutando pelos seus direitos. Mas como ser uma pessoa emponderada ¿ Na verdade nem eu sei essa fórmula direito, só sei que não é da noite pro dia. É uma ‘’desconstrução social’’  , que passa por muitas barreiras e desafios, então eu tive a idéia de fazer uma postagem dando dicas que eu acho que fazem a diferença para quem quer se ‘’emponderar’’.




      1.Ouvir cantores que falam sobre empoderamento.


  A música ajuda em tudo ( isso não é novidade) mas muitas, muitas músicas são apenas besteiras com batidas boas, mas que não acrescentam em nada na sua vida.  Ouvir músicas que falam sobre empoderamento, representatividade nos faz se identificar e aceitar-se. Eu fiz uma playlist no Spotify com várias músicas com cantores que falam muito sobre esses assuntos, como Karol Conka, Emicida, Mc Soffia e entre outros.

P.S: Se alguém conhecer mais músicas, deixe nos comentários para eu botar na playlist.
           
           


2.   Youtubers que abordam assuntos raciais e de gênero

Eu sempre gosto de falar de youtubers, por que muitas pessoas assistem e eles são muitos influenciáveis. Como o Canal das Bee, Jout Jout, Muro Pequeno, Papo DePretas, e etc.

                     
                     
                     

       3.Ver filmes com esse tema: 





       4.Ler sobre empoderamento em site

Os meus sites preferidos é o ‘’Geledés’’ e ‘’Blogueiras Negras’’ tem também o ‘’Think Olga’’ , ONU mulheres e as páginas do Facebook, como ''Pipa Azul''

   

        5.Ser você mesmo


''Que nada nos defina.Que nada nos sujeite.Que a liberdade seja sua própria substância.'' - Simone de Beauvoir.


You Might Also Like

19 Comentários

  1. Ótimos passos! É sempre bom ter guias concisos assim pra quem tá começando e hoje em dia são tantas opções e meios de comunicação! <3

    bj, Carla | http://www.glossyc.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei essa postagem!! Bjos!

    ResponderExcluir
  3. queria div o post no meu face, mas não achei o botão para isso D: ai div só o link.
    Amei o post continua com tudo <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaa!! Eu já ativei para compartilhar no face, se quizer compartilhar iria ficar muito feliz <3

      Excluir
  4. Ótimo post!! Amo ler sobre emponderamento, as dicas são maravilhosas e realmente vai ajudar! Amo o Géledes e vou dar uma olhada no Pipa Azul, ainda não conhecia!
    Abraços.
    http://www.crisedosvinte.com/

    ResponderExcluir
  5. Esse post com certeza é para se reconhecer linda e maravilhosa do jeito que é. Ter orgulho de si e principalmente, não se importar com rótulos, afinal ninguém paga as minhas contas hahaha!!
    Sucesso!
    BEIJOOOS <3

    ResponderExcluir
  6. Nunca havia ouvido esse termo, mas já gostei a ideia dele haha ❤️
    Os passos são ótimos e acho que todos deveriam seguir a maioria deles :)
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Ah não sei se seguir a linha do que acredito me garante emponderamento, musica conteúdo, flme etc, é bom saber o que é, depois utilizar o senso critico e a personalidade.

    Um beijo!

    www.cantinhob.com

    ResponderExcluir
  8. Tema abordado interessantíssimo, sempre ouvi falar desse termo, mas até então nunca tinha procurado sua verdadeira associação. Está bem em alta hoje em dia né? E acho mega importante! A foto sobre os cabelos me representa!

    www.memoriasdeumaguerreira.com.br

    ResponderExcluir
  9. Adorei! Ótimas dicas. Muito bom saber por onde começar, onde procurar e se inspirar. Amo a internet por isso, por termos acesso a conteúdos que podem nos ajudar de alguma forma e de fácil acesso.

    ResponderExcluir
  10. Amei o post, é realmente muito importante passar essas informações. Não conhecia as músicas, mas achei super legal você ter procurado músicas que falassem sobre o tema.
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  11. Eu adoro post com dicas do que ler/ver sobre esses assuntos, porque tenho tentado me interar mais e conhecer mais a fundo tudo isso.
    Vou já seguir as dicas :)

    Um beijo

    ResponderExcluir
  12. Amei esta postagem <3

    Acredito que empoderamento é se pensar, todos os dias, em todas as atitudes, se questionar o porque das atitudes e inseguranças. É lento, é trabalhoso, mas é tão libertador que se torna prazeroso!

    Amei as dica <3

    ResponderExcluir
  13. Olá, Maria!
    Que postagem fantástica! Extremamente útil! Neste mundo em que vivemos o prenceito reina em todos os lugares e em qualquer coisa. Fico indignada com a ignorancia e petulância das pessoas. Espero que um dia isso mude! Amei a postagem! Devemos seguir suas dicas para nos amarmos mais!
    Beijos, Garota Vermelha
    www.livrosdagarotavermelha.com.br

    ResponderExcluir
  14. Umas das coisas mais importantes pra mim é bater de cara com a mídia, que querendo ou não são os maiores influenciadores na vida das pessoas
    os filmes tbm me ajudam muito =)
    beijos
    Follow Cíntia

    ResponderExcluir
  15. Anônimo14:42

    Gostei muito do post, gosto muito de ver filmes que abordem esse tema acho que me fazem pensar mais sobre o empoderamento, principalmente feminino.

    Beijos

    http://www.senhoritamarmelada.com/

    ResponderExcluir
  16. Adorei o post, passar essas informações são boas e sempre me interesso...
    Parabéns pelo post <3

    ResponderExcluir
  17. Post maravilhoso que vou compartilhar <3
    bjs
    www.youtube.com/c/perolasantiagoblog

    ResponderExcluir
  18. Adorei o post, vivo uma luta diária pelo meu empoderamento, principalmente depois que passei pela minha transição capilar!
    Beijos,
    Victória Freitas

    ResponderExcluir

Pinterest